A minha primeira granola

Tenho demonstrado algumas vezes por aqui, o meu interesse pela cozinha saudável e o facto de estar a mudar (aos poucos) a minha alimenta...


Tenho demonstrado algumas vezes por aqui, o meu interesse pela cozinha saudável e o facto de estar a mudar (aos poucos) a minha alimentação tem-me permitido encontrar novos alimentos com novas texturas e novos sabores - ainda mais deliciosos do que os restantes!

A verdade é que nos dias que correm são cada vez mais aqueles que optam por um estilo de vida mais saudável. Por isso, a procura por inspiração desta categoria é muito fácil e variada (o que ajuda bastante). 

No meio das minhas pesquisas diárias sobre alimentos mais saudáveis e mais energéticos, encontrei um artigo sobre granola, num dos meus blogues preferidos, o We Blog You. Neste artigo, a Raquel - uma das responsáveis por este blogue lindo e maravilhoso - dá-nos a conhecer as várias sementes que podemos encontrar, tal como todas as vantagens de as consumir com alguma regularidade. E foi o suficiente para me convencer a fazer a minha primeira granola.

A simplicidade, como sabem, é para mim um fator determinante em todas as receitas que confeciono e esta não é exceção. A Granola Express que a Raquel nos apresenta (e que se inspirou aqui) encaixa na perfeição nos termos simplicidade e descomplicações (bem ao meu gosto). Além de simples, é super deliciosa e, acreditem, viciante.




A granola é - para quem não sabe - uma mistura de cereais e sementes ideal para o nosso pequeno almoço, uma vez que é uma opção saudável e uma grande fonte de energia para enfrentar o (longo) dia. Para além disso, ajuda noutras diversas situações: previne doenças cardiovasculares e diabetes, ajuda na perda de peso, combate o envelhecimento, regulariza o sono, entre outros.

Só coisas boas. Já vos convenci? :)




Vão precisar de:

- sementes de linhaça
- sementes de abóbora
- sementes de girassol
- sementes de sésamo
- sementes de chia
- aveia
- mel e cacau
(tudo q.b.)

E agora só falta juntar tudo para poderem saborear este 'petisco'. Para isso, basta colocarem todas as sementes numa frigideira e envolver tudo muito bem, durante mais ou menos 5 minutos. Não deixem queimar. Depois juntem 2 colheres de sopa de mel e voltem a mexer. Por último, adicionem uma colher de sopa de cacau em pó. E... a vossa granola está prontinha :)

O que acharam?

0 comentários

instagram fotos